quinta-feira, 3 de maio de 2012

3ª Corrida do Prudence - 3ª Corrida Semana do Exército Brasileiro (Piracicaba-SP)



Olá pessoal! Como prometido no post anterior, hoje vou falar da minha terceira corrida do ano (e da vida, rs), que foi a 3ª Corrida Semana do Exército Brasileiro realizada em Piracicaba-SP, no dia 21 de abril. Começo dizendo que havia muita expectativa em torno dessa corrida, já que seria a primeira do Isporádico, que além de ser um grande amigo meu, é também colaborador do blog, relatando suas experiências de corredor iniciante, assim como eu.

Eu tinha um objetivo muito claro em minha cabeça nessa prova que era terminá-la com menos de 40 minutos, e todos os treinamentos que havia feito nas semanas anteriores visavam esse objetivo. E ao acordar pela manhã e perceber que o dia era chuvoso com temperatura mais amena, fiquei mais confiante em atingir a meta. Não posso esquecer da Sara, namorada do Isporádico, que estava lá com a Chuleta o apoiando nesta que será a primeira de muitas, né Ispóra?? Esse tipo de apoio, das pessoas que realmente se importam com a gente, é muito importante, faz com que os treinamentos, às vezes difíceis, sejam recompensados com um simples “parabéns” no final de uma corrida! 

Vamos à corrida! O percurso tinha uma breve descida no início, nas ruas Anhaguera e Dr. Jorge Augusto da Silveira, e se mantinha plana até o km 1,5 na Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, ao lado do Rio Piracicamirim. Do km 1,5 até o 4, nas Avenidas Dr. Cássio Paschoal Padovani e Guerino Lubiani, a subida era imensa, a principal dificuldade da corrida, a partir daí era somente descida, da Avenida Dois Córregos, passando pelas Ruas Prof. José Galucci Filho, Aldrovando Fleury Pires Corrêa e José Bichoff. O final da Rua José Bichoff era o início da Rua Anhanguera, o último trecho da prova, que apresentava uma leve subida.  A pedido da Fitiña e por causa dos treinamentos, dessa vez não cheguei tão exausto e, portanto acho que não a assustei tanto, como na última corrida, rsrs!


Com relação à organização da prova, gostei e aprovei, se der correrei ano que vem novamente. A organização da prova foi do Tiro de Guerra de Piracicaba. Todos os militares foram bastante solícitos e ajudaram na orientação dos participantes, tanto na retirada do kit, como na indicação do percurso e no final da prova, na entrega da medalha. O kit era composto de camiseta, folhetos sobre a comemoração do exército, número de peito e chip e no final da corrida foram entregues a medalha, água, açaí e frutas. Tudo isso somente com a inscrição de R$28,00.

O resultado final ficou dentro do esperado! Consegui terminar a prova com 39’22’’, um pace médio de 5’37’’, meu melhor de todas as corridas que já participei. Com esse tempo terminei em 188º na classificação geral masculino e 18º na minha faixa etária (25-29 anos). Gostei muito do meu desempenho e gostei mais ainda do desempenho do Isporádico, parabéns meu amigo! Conseguiu alcançar seu objetivo! Bom, agora meu próximo compromisso é em maio, minha segunda prova de 10k, a 32ª Mini-maratona do Trabalhador de Americana, se conseguir manter esse ritmo, consigo terminá-la em menos de 1h. Bom pessoal, até mês que vem então!


3 comentários:

  1. Parabéns Prudence... pela corrida e relato dela!!! Realmente essa corrida do exército foi uma das melhores que participei ano passado, e só não fui esse ano porque foi na parte da tarde... e pra mim não dava. Agora... se voce achou essa subida forte (...e realmente é) prepare-se pra corrida de americana... foi umas das mas desafiadoras que já participei... subida braba também... mas nada que uns bons treinos de morro não sejam suficientes pra vencê-la. Infelizmente não vou, pois vou correr em Campinas, mas qualquer dia desses a gente se tromba por aí! Abração e até mais pra vocês todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Anderson, pela dica e pela visita no blog! Pois é, eu vi seu relato da corrida de Americana no ano passado. Tomara que eu consiga terminar na minha meta, que é entre 55 e 60 minutos. Ainda não corro tão bem quanto você, mas chego lá! hehe

      Certeza, quando corrermos alguma prova juntos nos trombaremos!

      Grande abraço e boa corrida!

      Excluir
  2. Parabéns para todos Gabriel(Ispóradico) e Paulo(Prudence)..Sara Chuli......etc - Nossa que confusão de nomes...rs.
    Fui obrigado a ler quase tudo para separar quem é quem.
    ======================================================
    Obrigado pela visita no meu Blog da corrida TG.
    Meu blog principal é CORREReBlogar.
    http://correreblogar.blogspot.com.br/

    Corri no meio de VCs: Prudence-39´22" (EU 44´04") e Gabriel-50´21"
    Estava voltando de uma Operação e fiz uma ótima corrida.
    Mas essa velocidade é meu limite.

    VCs tem um Calendário de Corridas de rua em Piracicaba e região.
    Isso é ótimo porque tbém tenho e vou ficar sempre atento para manter o meu atualizado.

    Obs: Quanto as fotos entre no meu blog CORREReBlogar que tem Link para outras corridas e albuns de fotos.

    Observei que VCs tem parente em Paulinia:
    Visitem o Blog da Fanática Myla de Paulinia.
    http://mylavitacchi.blogspot.com.br/

    Abraços....e Vamo que Vamo
    Osmir

    ResponderExcluir