domingo, 9 de dezembro de 2012

12ª Corrida - Corrida Solidária Família ibis


Olá pessoal, tudo certo? Bom... Nesse fim de semana participei da Corrida Solidária Família ibis aqui em Piracicaba. Depois de um tempo parado devido à lesão que tive, comecei a treinar novamente essa semana, especialmente para essa corrida e também porque decidi me inscrever na São Silvestre. Dessa forma usei essa corrida e próxima em Bragança Paulista para servir de motivação nos treinos. Essa semana treinei 37,6 km intercalados entre os dias.

O kit, composto por camiseta, amostra de perfume e folhetos de propaganda, e tudo dentro de um saquinho, retirei um dia antes da prova, pra poder agilizar o tempo no ia seguinte. Levantei cedo para tomar um bom café da manhã e rumei por volta de 7h30 para o Shopping Piracicaba, lugar da largada. Quando cheguei já havia bastante gente em volta do pórtico se preparando para a largada que deu-se pontualmente às 8h. Eventos que começam no horário são ótimos porque não atrapalham o planejamento do dia. Parabéns à equipe pela organização.
Kit de participação

Mesmo nublado, o clima estava quente e mais uma vez a pontualidade ajudou, de forma que na maioria da prova o sol não estava (ainda) de rachar! Saímos do estacionamento do Shopping e atravessamos a ponte da Av. Armando Decuni. À direita na Av. Renato Wagner era a maior parte da prova já que a rua estava dividida em três, ou seja, íamos, voltávamos e íamos novamente até poder virar à direita e atravessar a ponte da Av. Barão de Serra Negra e completar a volta na Av. Juscelino Kubischek de Oliveira até retornarmos ao Shopping. Esse percurso totalizava 5 km, sendo assim, para os atletas da prova de 10 km o objetivo era completar duas voltas nesse trajeto.
Mapa da prova

Concentração
As maiores dificuldades da prova encontravam-se no asfalto ruim (principalmente na Av. Renato Wagner) e a subida entre os km 8 e 9, que confesso ter dado uma caminhada por pelo menos uns 50 metros na segunda volta, pra recuperar o fôlego. A organização não deixou faltar água gelada, até mesmo na segunda volta da prova de 10 km. A mesa de frutas quando cheguei já estava praticamente no fim, mas não foi um grande problema, pelo menos para mim, já que a água da chegada ainda estava gelada. Água gelada é uma coisa que não pode faltar. Na chegada estava tocando uma banda bem bacana (não lembro o nome), e dali fui procurar o Osmir (CORREReBlogar), que estava tirando suas ótimas fotos com todo mundo. O cara é uma máquina! Não contente por correr ontem (Corrida Explore - 10 km), correu hoje mais 5 km... Parabéns Osmir!
Durante (Foto: Damaris S. J. Foltran)


Bom, mesmo tendo ficado parado por algumas semanas, gostei do resultado final. Terminei a prova em 56 minutos cravados, com um pace de 5’36”. Nos treinos ao longo da semana estive focado em treinar para a São Silvestre, com isso estou deixando meu pace por volta de 6’00”, de modo que meu objetivo é terminar em 1h30. Se for assim “tá bão”, se for melhor é “bão demais”. O fato de ter corrido alguns km mais fortes hoje, fez com que me desgastasse no final da prova. Pra semana que vem vou tentar me controlar um pouco mais.

Eu e Osmir (CORREReBlogar)
Medalha
Vou ficando por aqui... Tenham uma boa semana e bons treinos! Abraços! 

4 comentários:

  1. Olá Paulo foi bom vc ter voltado. Parabéns pela corrida.
    Com certeza vamos nos encontrar mais vezes.
    VC esta indo correr dia 16 em Bragança ?
    Podemos ir juntos que tbém vou. VC vai comigo.
    Chato vai ser acordar muito cedo..rs.

    Vi que vc vai correr a São Silvestre.
    Eu não vou mas tem um amigo blogueiro de Salvador que esta vindo.
    Acho que vc já conhece. José Amâncio Neto.
    http://www.facebook.com/jose.a.neto.37?ref=ts&fref=ts

    Blogs: joseamancioneto.blogspot.com
    corredordaterceiraidade.blogspot.com

    Quem sabe vc encontra ele por lá.
    É gente boa.

    Abraços.
    Meu E-mail esta no Blog.
    Osmir

    ResponderExcluir
  2. Paulo entre em configurações e de a opção das pessoas escolher anônimo.
    Senão ninguem deixa recado.
    É ruim ficar digitando senhas.

    Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi seu Osmir! Tudo certo? Podemos ver de irmos juntos sim para Bragança, sem problemas. Entro em contato pra combinarmos! Obrigado pelo conselho, já tirei a opção de colocar senha!

      Um abraço!

      Excluir