domingo, 23 de junho de 2013

25ª Corrida - Corrida da Longevidade

Hoje pela manhã participei da minha 25ª corrida e me orgulhei do esforço que fiz para corrê-la. Primeiro porque tava um frio do caramba e debaixo dos meus cobertores estava ótimo, segundo porque estava chovendo demais, e como meu amigo Fábio disse, “chuva tira a graça de tudo”, e por último e não menos importante, a prova era em Campinas. Marquei para sair de Pira às 6h20 com o Fábio e por volta das 7h20 já estávamos apontando na Lagoa do Taquaral, tradicional local das corridas campineiras.

O kit da prova só poderia ser retirado no sábado e nesse caso, por indicação do Osmir (CORREReBlogar), pedi para a Lilian da Loft Academia retirá-lo pra gente e prontamente ela atendeu. Tivemos alguns probleminhas de comunicação e acabei pegando o número e o chip um pouco em cima da hora, mas no fim deu tudo certo! Agradeço de coração pela atenção do Osmir, da Lilian e do Carlos (Sesc de Piracicaba) por nos ajudarem com isso. É uma pena que atletas de outras cidades não possam retirar o kit no dia da prova, sinceramente não consigo enxergar qual o empecilho para isso.

Kit
Tirando esta questão, a organização da prova foi muito boa. Os pontos de água foram bem definidos e tinha água gelada em todos eles. A largada poderia ser melhor, pois mesmo com os paces indicativos, o pessoal acabou não colaborando e inevitavelmente atrapalhou que não conseguiu largar mais à frente. O kit foi simples, mas em minha opinião não precisa nada além disso: camiseta de qualidade, número de peito, chip descartável e medalha, a preço justíssimo de R$ 20,00. Será mesmo que é preciso cobrar tão caro numa inscrição?

Percurso
A prova de 6 km não exigiu tanto, pois o percurso é bem tranquilo. A ressalva ficou para a subida do km 4, mas não por ser íngreme e sim por ser longa e constante. Ali é preciso lembrar-se dos treinos: olhar no horizonte e postura na passada. Depois disso, foi só correr pro abraço e cruzar o pórtico com 29m21s.

25ª da coleção
Fábio e eu

Muitos km’s para todos!

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!