sábado, 3 de agosto de 2013

26ª Corrida - 8ª Corrida Cidade de Piracicaba

No último domingo corri a 8ª Corrida Cidade de Piracicaba, aqui na cidade onde “o peixe para”. Foi um domingo frio pra caramba, daqueles que a gente pensa duas vezes antes de levantar da cama, mas mesmo assim fui fazer valer minha inscrição.

Combinei com o Fábio de buscá-lo por volta das 7h30 e de lá irmos para o distrito industrial Uninorte, que fica na saida para Rio Claro. No ano passado essa prova havia sido na Unileste, mas devido às condições do asfalto, a organização decidiu mudar o local. E com certeza valeu a pena. Fomos chegando e encontrando o pessoal. O Osmir (CORREReBlogar) como sempre presente, Preté (idealizador da prova), Pycinão, Jorge, Paulo, Rogério... A galerinha de sempre!

Seu Virgílio e eu
Eu poderia dar muitos detalhes do percurso, mas hoje não vou me ater muito a isso. Primeiro porque corri na semana passada e já esqueci muito do percurso e segundo porque não sei se vocês irão ler! rs. De modo geral, o percurso era bem plano e facilitou a vida dos corredores, principalmente a minha, porque foi uma manhã de recorde! Baixei meus 10k para 48’28”, num ritmo de 4’51” por quilômetro, sendo inclusive meu primeiro sub 50’!

Kit de participação
Outra coisa que gostaria de comentar aqui no blog é a questão da organização. Eu não participei de muitas corridas ainda na minha vida, mas tenho uma boa amostragem de provas ao longo desses quase dois anos correndo. Mas o pessoal da Gaia Esportes, aqui em Piracicaba, vem dando baile em muitas empresas “grandes” por ai. Os preços, de um modo geral, são acessíveis (e que continue assim!) e os benefícios são ótimos. Não ligo muito para kits de participação, a não ser a medalha e a camiseta, principalmente a medalha, mas os kits que a Gaia prepara sempre têm alguma inovação, sem nenhum custo adicional, diga-se de passagem. Outro fator muito importante é o atendimento ao cliente, desde a retirada do kit, até o cruzamento da linha de chegada.

Percurso
Eu não fui patrocinado e muito menos ganhei uma inscrição para escrever isso (apesar de gostar da ideia! hehe). Só gostaria que todas as organizações tratassem o corredor (lê-se consumidor) de forma justa e correta, e principalmente com respeito.

Mais uma pro quadro!
Bom pessoal, é isso! Espero que o esporte cresça cada vez mais aqui em Piracicaba, para que tenhamos mais eventos com qualidade em nossa cidade.


A minha próxima é a Corrida Gazeta de Piracicaba, dia 18 de agosto! Nos vemos por lá!

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!