domingo, 27 de maio de 2012

5ª Corrida do Prudence - 1ª Corrida Porto Piracicaba (Piracicaba-SP)


Depois da reflexão que fiz sobre os últimos 9 meses de corridas no meio da semana, percebi que agora que comecei não posso mais parar. Tem muita gente me apoiando, dizendo que está acompanhando o blog e me dando os parabéns pelos objetivos alcançados. Agradeço a todos que estão seguindo minhas histórias e as do Isporádico, que está começando agora no mundo das corridas e tem um futuro enorme pra isso. Força e garra pra todos nós!


Bom, hoje (27/05) participei da 1ª Corrida Porto Piracicaba aqui em Pira mesmo. Inicialmente eu participaria do Circuito Energia em Campinas, mas uns probleminhas não deixaram que eu fosse pra lá. A corrida foi de 5 km então durante a semana fiz dois treinos de 5 km na ESALQ e treinei tiros de 1 km também. O kit, composto por camiseta, squeeze e gyn bag, retirei ontem na sede da empresa Rio Verde, patrocinadora master do evento. O número e o chip seriam retirados somente antes do início da corrida.

Concentração da largada
Hoje a fotógrafa oficial, também conhecida como minha namorada, não pôde estar presente, por isso as fotos estão medionas dessa vez, rsrs! De café da manhã tomado cheguei na Rua do Porto por volta das 8h e já encontrei no seu Osmir atravessando a rua, parei um pouquinho, o cumprimentei e logo ele me disse que estava ruim pra estacionar, dei a volta, parei o carro e já fui pro local de retirada do chip. A fila estava imensa pouco antes do horário marcado para o início da corrida, sendo que a mesma fila era tanto para aqueles que ainda não haviam pegado o kit, como para os que haviam feito isso anteriormente e só precisavam do chip e do número. Acho que a organização poderia ter dividido os dois grupos a fim de agilizar o processo, fica a dica pro ano que vem.

Eu, Jorge e Paulo
Na fila conheci um corredor de Piracicaba cujo nome, por coincidência, também era Paulo. Trocamos algumas ideias sobre algumas corridas que participamos, ele já bem mais experiente que eu no esporte, falou de algumas corridas boas que vale a pena participar. Depois que pegamos o chip e o número, um amigo dele apareceu, o Jorge, e continuamos o papo sobre corridas e acabei falando do blog, e que estou montando um calendário da região. Como prometi, a foto está aí pra comprovar! Na concentração também encontrei a Adriana, que trabalha no Cepea.


Percurso da prova
Dada a largada, comecei num ritmo bom passando bastante gente. Sabia que o km 2 e 3 eram difíceis por se tratarem de subidas, porém o restante da prova ou era plano ou descida. O primeiro era plano, beirando o rio Piracicaba e ao cruzar o rio pela ponte começava a subida que terminaria praticamente no km 3, depois disso era uma descida forte, onde eu recuperaria o tempo perdido, não a toa, os km 4 e 5 foram os melhores paces, 4’27” e 4’29”. Terminei a prova em 24’19” (tempo marcado por mim, acabei não vendo os resultados ainda), tempo muito bom, o meu recorde pessoal em 5 km. O pace médio foi 4’52”.


Mesa de frutas
No final tinha uma mesa com frutas, entreguei o chip, peguei a medalha, que é muito bonita por sinal, e já fui direto comer umas bananinhas, rs! Gostei da prova, o percurso é bem legal, perto do rio e bem rápida.  Se a organização fizer a prova novamente ano que vem, ficam algumas sugestões: o valor cobrado foi muito alto pela qualidade da camiseta e pelo tempo dispendido na retirada do chip, as pessoas que retiraram anteriormente deveriam ter acesso mais rápido ao número e chip. Apesar disso, gostei, acho que pode se tornar uma prova conhecida, mas o valor assustou muita gente que preferiu correr em outras cidades, como Paulínia e Campinas. A medalha é bonita pra caramba e a mesa de frutas estava fenomenal, não faltou nada, alguns pontos positivos que achei da organização.

Camiseta, Gym bag e Squeeze
Medalha
No final encontrei os amigos que conheci hoje, ambos correram muito, estão de parabéns! Procurei o seu Osmir depois da prova, mas não o encontrei, imagino que tenha feito uma boa prova também como sempre. Semana que vem tem a Corrida Jequitibá aqui em Piracicaba, as corridas não param! Vamo que vamo!

Um abraço a todos e bons treinos!

ps: O resultado final da prova saiu. Meu tempo líquido foi 24'16". Na classificação geral masculina fiquei em 61º de 192 corredores, ótimo resultado pessoal! E a foto abaixo, tirada do blog do seu Osmir (http://correreblogar.blogspot.com.br/) comprova o tamanho da fila, e inclusive eu estou ali ó! rsrs!


Foto da fila antes da corrida (Blog CORREReBlogar)


10 comentários:

  1. Paulo!!! Foi um prazer conhecê-lo!!! Vamos ver se nos encontramos na próxima!!!! Alias parabéns pelo blog cara!!!! Muito bom mesmo!!! E excelentes posts!!!!!!abraçao e até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Jorge! Nos encontraremos sim, com certeza! Valeu pela visita!

      Um abração e bons treinos! Até a próxima!

      Excluir
  2. Parabéns Prudence!!! Show de tempo. O post muito legal, e parece que este programa q vc baixou está ajudando bastante nos treinos e na corrida.
    Agora eu tb tenho que melhorar, dia 10 tem prova.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ispóra! Realmente cara, ele ajuda bastante no desenrolar da corrida e durante os treinos! Vamo que vamo!

      Bons treinos e boa prova, dia 10!

      Excluir
  3. Parabéns Paulo. Está progredindo rápido. Continue firme.
    Eu não peguei a fila do Chip mas tirei algumas fotos da enorme fila.
    Inclusive tem vc está lá. Reconheci pela joelheira...rs.
    Pouca gente e não nos cruzamos por lá.
    Estou meio atrapalhado com o Blog porque corri sábado em Nova Odessa tbém.

    Abraços e até a corrida Jequitiba.
    Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado seu Osmir!!

      Pois é... fiquei um tempão na fila e acabei não o vendo antes da prova, infelizmente. Apesar do início da prova meio conturbado, gostei da corrida! Bem rápida!
      hehehe, desse jeito a joelheira já virou marca registrada!
      Pois é, esse fim de semana foi intenso pro sr hein, 7k no sábado, 5k no domingo! Também pudera! O sr corre muito!! kkkk! Parabéns pela motivação! É um exemplo a ser seguido!

      Nos encontraremos com certeza domingo que vem! Até lá!

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá Prudence,

    parabéns pela prova e pelo relato. Acabei optando por Paulínia pela opção de distância e pelo valor da inscrição. O kit parece ter sido bem bacana, camiseta bonita, squeeze, além da medalha caprichada. No entanto, continuo achando R$ 50,00 um valor alto para uma prova de 5K. Tava dando uma olhada nos resultados e observei que a prova não teve nem 300 concluintes. Com corrida em Nova Odessa, Campinas e Paulínia, todas com inscrições mais baratas, ele poderia ter tido um número maior de participantes. No mais, quero dizer que adoro correr em Pira, e logo logo estarei por aí novamente. Continue firme nos treinos, nas corridas e no blog.

    Abraço,

    Alan
    alanrunning.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alan!

      Também achei o valor caro e inclusive escutei muita reclamação das pessoas no dia acerca do kit e organização... Vamos ver ano que vem como eles irão fazer.

      De qualquer forma, obrigado pela visita e bons treinos!!

      ABraço

      Excluir
  5. E ae Prudence !!
    Tava no blog correreblogar e vi seu nome e o link do seu blog.
    Também corri na volta da rua do Porto. Foi minha primeira corrida, a subida me matou !! hehehehe

    Parabéns pelo Blog !
    Abraço
    Kupidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Kupidão, blza??
      Valeu pela visita, tô gostando desse negócio de correr e escrever no blog, sem contar os ganhos que tive com isso, saúde e amigos. Já te aviso que esse negócio de correr vicia, e muito! Depois da primeira é difícil parar! hehehe. Parabéns pela primeira corrida, espero que a primeira de muitas! Quem sabe a gente não corre uma junto! Em Pira explodiu esse negócio de corrida de rua (depois dê uma olhada no calendario que fiz).
      O blog do seu Osmir (CORREReBlogar) também tem um calendário muito bom e ele está correndo direto.

      Um abraço e bons treinos pra você! Logo a gente corre uma junto!

      Excluir