sábado, 5 de maio de 2012

A primeira de muitas

Oi Pessoal!

Vcs viram o post do Prudence? Não? Olha lá primeiro http://correcoracao.blogspot.com.br/2012/05/3-corrida-do-prudence-3-corrida-semana.html .
Pronto.
Então, a Corrida da Semana do Exército foi a minha primeira corrida de rua. 7 km. Fácil. Só se for pro Prudence, hehehe eu já sabia que seria difícil.
Começou que eu saí de São Paulo as 08h para passar na casa dos meus pais em Paulínia, no caminho muita chuva, não enxergava um palmo na frente do carro. E pensando, será que vai ter corrida? Como será correr com uma chuva dessa?
Chegando em Paulínia, a chuva continuava comigo. Um almoço com meus pais, bacalhoada feita pela minha mãe, e aposto que eles ficaram se perguntando: Será que o Gabriel vai correr mesmo? Tá chovendo, e ele não parece um corredor, só se for corredor de video-game... hehhee Eles me deram apoio, mas tenho certeza que pensavam isso.
Combinei com o Prudence e fui pra Pira, nos encontramos e fomos para o local da prova.
Nunca tinha ido no Tiro de Guerra de Piracicaba, e como o Prudence falou, os militares foram muito prestativos e atenciosos com todos, especialmente com a minha namorada Sara e a nossa Chuleta! A Chuleta é nossa "fox paulistinha/vira-latas". E devo falar que ela foi o mascote de todos na prova, todo mundo vinha brincar com a Chuli.

Mas, vamos falar sobre a prova. Antes da largada o Prudence me perguntou qual era o ritmo que vinha treinando. Eu pensei, não treino de verdade tem 10 dias, mas antes fazia 1km em 6:40min, mas nunca tinha corrido mais que 3,5km seguidos. Por fim, combinamos que eu devia tentar fazer cada km da prova em 7 minutos, assim eu evitava me machucar.
O primeiro km foi fácil, de verdade, corri em 5min. Fiquei até preocupado, tava muito rápido. Daí veio a subida. E muita subida. Eu nem lembro de ver a placa de 2km, tão preocupado eu tava em tentar subir sem andar e sem forçar demais. Na altura da Kraft, ou um pouco antes, comecei a andar. Não doía a perna ou a panturrilha, mas sim o abdomen. Não sei o que eu fiz de errado, mas devo ter feito algo errado. Além disso ficava preocupado que não chegava a placa de 2 km e eu já estava chegando perto de 18minutos de prova. Foi quando vi a placa de 3km! Estava dentro da marca. A prova seguiu sem grandes problemas. Caminhei outras vezes, a subida tinha quebrado qualquer possibilidade que eu tinha de correr os 7km, acho q andei perto de 1km durante toda a prova.
Na chegada, a Sara, a Chuleta, o Prudence e a Fita estavam perto da linha de chegada, mas nem olhavam pra mim!! hehehe, quando eu estava do lado deles, eles me viram, nem tem foto deu cruzando a linha de chegada, mas tudo bem.

Foi legal eles estarem ali. A Sara e a Chuleta correram atrás de mim, para me darem os parabéns! Troquei o chip pela medalha, que está pendurado na sala de casa.

Gostei muito da experiência da corrida, particularmente tinha um duelo na minha cabeça, um lado querendo desistir que eu não era corredor, que seria pior ter que voltar do km 3 até o 7, era melhor desistir logo no 1, e o lado vencedor, que me fez continuar na corrida, mostrou que muita gente também andou, muita gente sentiu, e o mais importante eu estou fazendo o certo, estou correndo por mim, pela Sá e pela Chuli. Aí eu corri mesmo. E consegui o tempo que queria, 50min e 20 seg, tá um pouco acima de 7minutos por km, mas para uma primeira prova, com uma subida infinita, acho que fui bem.
Valeu pelos elogios Prudence!
Abraços a todos
E se alguém souber por que doeu meu abdomen na subida, por favor deixe a resposta nos comentários. Já adianto que não foi aquela dor lateral, foi mais no centro mesmo, perto do diafragma. Abs.

5 comentários:

  1. Oi Gá!! Olha, sinceramente não só sua família ficava pensando se vc ia correr naquela chuva viu, dentro de mim eu tb ficava pensando se ia ter corrida e como tudo seria. Foi um dia que começou complicado com a estrada e tanta chuva, primeira vez levando a Chuli para Paulínia e para Piracicaba, pensando em como seria ficar com ela lá e tudo mais...Bem, ainda bem que essas preocupações foram passando ao tempo que tudo deu certo, eu fiquei imensamente orgulhosa de vc!! Estava lá com a Fitinha e a Chuli pensando se vc ia se machucar, se ia ficar muito exausto, se ia escorregar, enfim, como em todos os momentos o meu coração estava com o seu, o tempo todo juntinho sentindo as mesmas coisas que vc!! Parabéns pelo seu esforço, por ter permitido que seu lado vencedor fosse mais forte e trouxesse vc de volta para mim e a Chuli com um bom tempo para a primeira corrida e bem, tranquilo e lindo como sempre!!

    Prudence, parabéns por estar melhor a cada corrida, é muito legal ver vc correndo e se superando. Obrigada pelo incentivo e carinho conosco. Torço para que continue melhorando a cada dia em tantas outras corridas que estão vindo aí!! Obrigada Mayra, tb conhecida como Fitinha ou Fita (rs) pela companhia e pela paciência com a Chuli!! Essa tranqueirinha correria os 7km numa boa tb, claro, se dessem banana para ela acho que correria até mais!! Hehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Legal Ispóra!! Parabéns pelo post, muito bom! Quanto àquela dor no abdômen, pode ter sido por você não estar relaxado. As vezes, durante a corrida, é bom soltar os ombros como se estivesse relaxando mesmo, sabe? Ajuda a tirar a tensão. Uma vez vi na tv umas dicas de um maratonista, não lembro quem, que dizia que era muito importante manter a musculatura relaxada. Enfim... Acho que é isso.

    Sara, brigadão pelas palavras de incentivo! Como falei no meu post, esse tipo de incentivo é muito bom pra quem os recebe, apóie e incentive o Ispóra, pq as vezes é dificil levantar da cama pra correr... Bom, é isso! Espero que você o acompanhe também, quem sabe você não corre uma prova esse ano ainda? hehe

    Abração pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra vcs meninos!! muito legal ver vcs correrem juntos!
    Saaara, adorei a companhia, sua e da "Chuli", enquanto os nossos queridinhos corriam!! me diverti bastante, principalmente com o episódio da banana (morro de rir só de lembrar da carinha de "por favor, me dá um pedacinho!").

    Beijos pra vcs!
    =)

    Ps: tragam a Chuli mais vezes que eu fico de babá numa boa!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para todos Gabriel(Ispóradico) e Paulo(Prudence)..Sara Chuli......etc - Nossa que confusão de nomes...rs.
    Fui obrigado a ler quase tudo para separar quem é quem.
    ======================================================
    Obrigado pela visita no meu Blog da corrida TG.
    Meu blog principal é CORREReBlogar.
    http://correreblogar.blogspot.com.br/

    Corri no meio de VCs: Prudence-39´22" (EU 44´04") e Gabriel-50´21"
    Estava voltando de uma Operação e fiz uma ótima corrida.
    Mas essa velocidade é meu limite.

    VCs tem um Calendário de Corridas de rua em Piracicaba e região.
    Isso é ótimo porque tbém tenho e vou ficar sempre atento para manter o meu atualizado.

    Observei que VCs tem parente em Paulinia:
    Visitem o Blog da Fanática Myla de Paulinia.
    http://mylavitacchi.blogspot.com.br/

    Abraços....e Vamo que Vamo
    Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado seu Osmir!

      Vou colocar o blog do sr nos favoritos! Gostei muito mesmo do blog do sr e da mesma maneira ficarei de olho pra manter organizado um calendário aqui no blog. Precisamos ajeitar melhor ainda.

      Mesmo voltando de cirurgia o sr correu maravilhosamente bem, parabéns! Pretendo correr e me esforçar como o senhor!

      Muito obrigado pela visita!

      Abraços

      Excluir