sexta-feira, 18 de maio de 2012

Treino em Maceió-AL

Boa noite pessoal! Estou viajando a trabalho em Maceió-AL e, pra variar, tirei um tempinho pra dar uma treinada por aqui. Estou ficando no Hotel Enseada, em frente a praia de Pajuçara.

Praia de Pajuçara.
Antes de vir pra Maceió, pesquisei na internet sobre lugares para praticar corrida na cidade. Encontrei no site Copacabana Runners algumas breves informações sobre uma pista na orla da cidade, onde também possui uma ciclovia. Me empolguei com a idéia de correr em um lugar tão bonito (tinha visto as fotos na internet) e queria muito correr na orla indicada pelo site acima citado. E, como sempre, os deuses da corrida atenderam meu pedido! rs! Esse hotel que falei acima é justamente no início da praia de Pajuçara, como indicado no Copacabana Runners, ou seja, tudo perfeito!

Saímos hoje (15/05) cedo para trabalharmos na cidade de Major Izidoro com previsão de voltarmos entre 16h e 18h para Maceió. Durante o caminho de volta paramos em três praias muito bonitas. A praia do Gunga, a praia de Barra de São Miguel e a praia do Francês, o único problema é que estávamos trabalhando, então tirei fotos nas praias de calça jeans e bota, parecendo um turista da roça! hehehe!

Praia do Gunga
Praia de Barra de São Miguel
Praia do Francês
Chegando ao hotel, por volta das 18h, já vesti minha roupa e parti pra praia. Acabei não tirando fotos porque já era a noite e meu celular não tira fotos, como as acima, tão bem sem luz. Preferi não tirar então. Bom, segui o conselho do site... Comecei correndo da praia de Pajuçara, passando pela praia de Ponta Verde e por fim em Jatiúca... Mesmo sendo a noite, o caminho era realmente muito legal! Havia pista para corredores e caminhantes além da ciclovia, tendo inclusive serviços de locação de bikes para turistas aproveitarem a orla pedalando! Percebi que muitas pessoas usam aquele espaço para a prática esportiva. Além das pistas de corrida e bike, havia também quadras de tênis, campo de futebol de areia (estava tendo o campeonato alagoano de beach soccer), aparelhos de musculação para a população, futvôlei, entre outros que vi por ali! Além de abrigar esportistas, a área da orla conta com diversos quiosques e restaurantes para quem quer simplesmente comer um camarão e tomar uma cerveja bem gelada, que foi o que eu fiz! hehe

Vale muito a pena conhecer a cidade, e principalmente na orla, muito bonita e agradável. Para quem for praticar a corrida, recomendo muito! Eu fiz um treino de 9k... Do início, em Pajuçara, até o final, em Jatiúca, dá aproximadamente 5k, na volta não aguentei e parei no km 9 para tomar uma água de côco bem gelada, hehe, dá próxima vez termino os 10k! Fiz os 9k em 49'58'', um pace médio de 5'33''. O meu melhor km foi o segundo (4'55") e o pior foi o sétimo (5'49"). O caminho era muito tranquilo, plano em toda orla. 

Altimetria e pace.
Melhor que o resultado da corrida, foi poder conhecer o lugar, muito bonito... Pretendo voltar com tempo e como turista para poder explorar outras experiências, como o passeio de jangada até a barreira de corais, passeio das 9 ilhas... entre outros que não tenho conhecimento!

Quem tiver oportunidade de conhecer, vá! Vale a pena!

Um abraço e bons treinos!

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!