domingo, 17 de fevereiro de 2013

17ª Corrida - 29ª Volta Pedestre "Cidade de Itu"


Este sábado deu quase tudo errado... Quase!

Dois grandes amigos meus foram comigo para Itu para me fazer companhia durante a viagem e também entender um pouco sobre esse “mundo” a parte que envolve tantos milhões de pessoas ao redor do planeta. Saímos de Piracicaba por volta das 15h30 para encarar os quase 80 km até a bela cidade de Itu. Logo na entrada percebi a beleza da Estância Turística de Itu, cuja marca registrada é a mania de grandeza e que, além disso, também possui outros pontos turísticos muito interessantes como: atrativos históricos, religiosos, naturais e o turismo rural (mais informações clique aqui).

Orelhão de Itu
Logo ao chegar fui buscar o kit e para minha surpresa, ao olhar a listagem de atletas não encontrei meu nome. Primeiro fiquei desapontado com a organização e pensei “que merda, não colocaram meu nome. Vai dar o maior trabalho fazer eles consertarem isso”. Fui pra fila de reclamações e me pus a pensar. Peguei o celular, entrei no meu e-mail e percebi que tinha esquecido de pagar o boleto. Realmente a organização errou feio, no caso A MINHA organização! Voltei pro carro p$#% da vida, com vontade de ir embora, mas já que estava lá resolvi correr de pipoca mesmo, pra não perder, literalmente, a viagem. Nesse meio tempo encontrei o Preté e o Rogério (Tubini Corridas).

Preté e eu
Aquecimento
Me aqueci normalmente e fui pra prova. Um pouco de atraso (cerca de 20 minutos) deixou os corredores enfurecidos... Coitado do locutor, que sempre paga o pato. Primeiro os portadores de necessidades especiais, depois as mulheres e por fim os homens. Comecei num ritmo forte, querendo baixar dos 50 minutos. Fui dentro do planejado até o km 5, quando começaram as fortes subidas, que sinceramente me quebraram e prejudicaram meu ritmo consideravelmente. A partir de então, meu objetivo era só terminar bem, sem forçar demais. Cruzei a linha de chegada com 54’37”, com um pace de 5’28”, de acordo com a marcação do meu relógio.

Percurso
Ao cruzar, encontrei o Denis e o Caio que estavam me esperando com a câmera fotográfica, mas uma coisa não saia da minha cabeça: “preciso conseguir uma medalha!”. Ali perto da troca do chip pela medalha vi um senhor com a bolsa do kit nas costas, porém sem sinais de ter corrido a prova e perguntei:

Chegada
- O senhor correu a prova?
- Não corri.
- Mas o senhor tem o kit né?
- Sim.
- Eu fiz a grande besteira de esquecer de pagar o boleto, e queria a medalha pra comprovar. O senhor não venderia seu chip pra mim, pra que eu pudesse levar de recordação a medalha?
- Imagina, pode pegar o chip e a medalha!

Não sei quem era o senhor, mas fique realmente muito feliz! Não soube nem agradecer direito, mas muito obrigado pela gentileza quem quer que seja! Dessa forma, terminei minha corrida muito contente com a lembrança que terei pra sempre. E por essas e outras que as coisas quase deram tudo errado...

Medalha
"A verdadeira gentileza é perfeito conforto e liberdade. Ela simplesmente consiste em tratar os outros exatamente como você adoraria ser tratado."
Philip Dormer Stanhope

9 comentários:

  1. Uouuuuuuuuu PAULOOOOOOO!!!!
    Você é show de bola AMIGO!!!
    Parabéns pela conquista e muito muitos PARABÉNS pela medalha!!
    Você merecia sem dúvida mais essa para sua carreira.
    Semana que vem estaremos em Bauru. 10 Km.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rogério! Quando encontrei você estava tão atordoado que esqueci de tirar uma foto da gente pra por aqui. Fica pra próxima. Acho que não vou pra Bauru, é um pouco longe. Ainda tô decidindo se corro a Corrida da Lua lá em Campinas. Vamos ver... Se não, vou correr a Maratona de Revezamento de Piracicaba.
      Grande abraço e obrigado pela visita meu amigo!

      Excluir
    2. corri essa tambem só que como sou de menor tive que correr de "pipoka" mais por ser minha primeira de 10km eu corri super bem

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Valeu Paulo.
    Parabéns pelas trapalhadas e pelos sucessos.
    Já imagimou como seria chato a vida se não tivessem as surpresas...rs.
    Tbém me organizei e deu muito errado.
    Meus filhos chegaram do sul e perdi a fotógrafa.
    Tinha comprado umas pilhas novas tipo LSD Pre-Carregadas.
    Aquelas 900 fotos de largada não aconteceu.
    Encontrei amigos e foi muito legal.

    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Osmir... Essa vida é mesmo uma caixinha de surpresas! Quando menos esperamos, acontece essas coisas... Mas é bom.. Dá um tempero diferente! Foi uma pena não ter te encontrado, fica pra próxima!

      Abraços!

      Excluir
  3. fb: tiagoosg

    Cara, esse corrida foi pegada!
    fiz em 1h04, parei para descansar em uns 5 pontos da prova.
    mas valeu, foi o meu primeiro 10k desde 2010 :)

    http://nikeplus.nike.com/plus/activity/running/detail/2102885689?external_share_id=C0B5C2B8-F625-4E11-9854-136B4DE631A1&is_new_meta=true&fb_source=feed_opengraph

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu ganho o meu dia quando vejo exemplos de gentileza. O mundo tá tão precisado desse tipo de atitude, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Paulo! Pelo gráfico deu para perceber que a prova foi puxada heim.
    As vezes acontecem imprevistos, mas o importante é que você não desistiu. Parabéns por mais uma prova na conta. E parabéns também à gentil pessoa que te cedeu o chip.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir