quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dicas São Silvestre


Olá pessoal,

Dando um espiada nos blogs que acompanho sempre, encontrei uma indicação no Feliz Correndo de um vídeo feito pelo treinador Nelson Evêncio (colunista do site Webrun), sobre o percurso da São Silvestre 2012. No vídeo o treinador percorre os 15 km da prova e atenta para alguns “perigos” que esta possui. Em 2012 o percurso mudou novamente e tanto a largada como a chegada serão na Avenida Paulista, recuperando a tradição da prova.

Alguns pontos citados foram as descidas das ruas Major Natanael e Desembargador Paulo Passalaqua (lateral esquerda do Estádio do Pacaembu), em que os inexperientes devem se precaver e não gastar todas as energias. Além disso, também é preciso se atentar às subidas do Viaduto do Pacaembu, trecho difícil e sem sombra, e da famosa Brigadeiro Luís Antônio. Nesse ponto da corrida é só esperar a esquina da Avenida Paulista (sem esquecer de manter um ritmo agradável ao corpo), virar à direita, cruzar a linha de chegada e comemorar muito!

Para ver o vídeo da Webrun clique aqui. Recomendo também assistirem ao terceiro bloco do “TV Folha”, em que o Rodolfo Lucena, colunista da Folha de São Paulo, também produziu um vídeo com o mesmo intuito (para vê-lo clique aqui). Agora é só se preparar e curtir o grande dia.

Abraços e bom treinos!

8 comentários:

  1. E aí Paulo, blz. Primeira vez por aqui, parabéns pelo blog e boa prova na SS 2012, alguns de nossa equipe participará.

    Ah, somos do MS, é que vi que vc é cuiabano !!!

    Abraços

    corridaderuams.blogspot.com.br , passe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Rodrigo! Estarei lá representando o MT!

      Abraços

      Excluir
  2. Obrigada Paulo pela citação do Feliz Correndo. E você também irá correr a São Silvestre? Se for te desejo uma boa corrida. Abraços e Feliz 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou correr sim! Obrigado!

      Boas festas para você também!

      Abraços

      Excluir
  3. Esse ano fechei meu calendário com a Volta Internacional da Pampulha. Mas espero que em 2013 a SS seja a prova que vai fechar o meu ano.

    Boa prova amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Wagner! A SS hoje para mim foi um sucesso... Teve seus problemas, mas SS é sempre SS.

      Abraços!

      Excluir