domingo, 24 de março de 2013

19ª Corrida - Corrida 24 de Março


Mais um domingo de corrida e lá vamos nós viajar para Araras, que fica a 60 km de Piracicaba. Digo “nós” porque hoje o Tiago, que trabalha comigo, também foi correr os 5 km da Corrida 24 de Março, que comemora o aniversário da cidade. A corrida, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, teve inscrições gratuitas e limitadas a 300 atletas.

Saímos bem cedo de Piracicaba e consequentemente chegamos cedo a Araras, por volta das 7h30. A concentração seria na Praça Barão de Araras, mas ao chegarmos não vimos muita movimentação de pessoas, fato que me deixou meio apreensivo. Vimos uma pequena movimentação e fomos para lá. O pessoal da organização estava começando a montar as estruturas, e por um momento pensei que a largada fosse ter muito atraso. As 8h, como descrito no site, começaram a distribuir o chip e o número de peito, os únicos dois itens do kit, além da medalha no final. Tudo muito simples e funcional.

Praça Barão de Araras
Pré-corrida. Eu e Tiago
Até hoje havia corrido somente uma prova de 5 km, portanto não tinha muita base do que poderia fazer. Imaginei fazer um sub 25 e comecei a prova “faca nos dentes”! Ao contrário do que havia imaginado, a largada não atrasou muito, porém às 9h o sol já não é tão amigável. A altimetria estava bem tranquila, o que ajudou muito no desempenho, fazendo com que eu conseguisse manter um ritmo constante em praticamente toda a prova. O ponto negativo foi em relação ao controle do tráfego nas vias da cidade. Em alguns momentos houve uma certa “competição” entre atletas e carros, que além de prejudicar o andamento da prova, torna-se muito perigoso.

Percurso
Mais uma pro currículo
Medalha
Cruzei o pórtico em 22m43s, com um pace médio de 4m33s (extra oficial). Foi a minha melhor prova nos 5 km em termos de desempenho. Mas o que gostei mesmo neste domingo, foi conhecer mais uma bela e aconchegante cidade do interior paulista.

9 comentários:

  1. Muito legal!!! Ir com alguém que têm experiência te deixa mais tranquilo além de ser motivante. Super experiência! Alguns pontos falhos sempre existirão, como o fato de nao ter marcação de Km. No entanto foi uma ótima corrida para iniciantes, como eu. Além de que eles ofereceram varias facilidades para os corredores com um custo de inscrição zero. Vale ressaltar que a "praça da igreja" estava bem preservada e é bem bonita. Do mais te agradeço pela companhia e aguardo convita para a próxima. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Rahfic! Valeu pela visita e da próxima chamo de novo!

      Abraços!

      Excluir
  2. Poxa Paulo...legal vc ter vindo correr aqui em Araras, uma cidade que não consegue fazer uma única prova sequer sem fechar o trânsito decentemente. Pra vc ter um ideia, foi um ônibus cheio do Sayão correr em Rio Claro, uma prova excelente por sinal. Desde 2009 fazia todas as provas da cidade para apoiar, mas pensando numa melhora, oq nunca aconteceu. Chip?? É o primeiro ano que tem. Camiseta? Nunca teve. Medalha?? A mesma de plástico de todos os anos. As melhores provas daqui são as organizadas pelos clubes Sayão e AAA. Venha pra alguma dessas. Grande abraço e parabéns pelo relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Alan, faz tempo que não vejo um relato seu. São sempre bons! É necessário sempre melhorar para atrair novos corredores e movimentar a cidade. Gostei muito do centro e da praça, acho que poderiam ser melhor explorados com eventos como esse. Mas é necessário atitude de quem organiza. Valeu pela dica, quando tiver provas organizadas por esses clubes, farei questão de ir! Abraços!

      Excluir
  3. Nossa, um tempo muito bom ! Eu estou peleando pra chegar nos 25 minutos, novamente. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo tempo Paulo. Parabéns!
    É muito legal aproveitar a corrida para conhecer novos lugares. Gosto muito disso.
    Abraços,
    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo,

    Parabéns pela prova, excelente tempo! Corrida não precisa mais do que os itens que você descreveu no kit, o resto é "mimo" e isto custa caro. Muito bem destacado o ponto sobre o trânsito, correr ao lado dos carros torna a corrida tensa e sem dúvida perigosa, os organizadores deveriam dar mais atenção a este ponto.

    Abraço e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Paulo.
    Adotou as corridas como modo de cuidar da saúde e esta levando a sério.
    Não existe coisa melhor. Continue firme e forte.
    Detesto correr no meio dos carros tbém. Mas como é grátis, paciência.

    Grande abraço
    Osmir.

    ResponderExcluir