domingo, 28 de abril de 2013

22ª Corrida - Série Delta Índia


Eu sei que estou meio sumido do blog, mas não parei de correr não. Aliás, hoje eu corri minha 22ª corrida em Campinas, a Série Delta. As etapas dessa série são representadas por países, e a ideia principal esse ano é representar nações com grande riqueza cultural, começando com a Índia. As etapas posteriores serão Japão e Rússia.

O kit da prova deveria ser retirado um dia antes na Decathlon, mas meu amigo Gabriel fez a gentileza de retirá-lo pra mim, até porque ele também iria correr. Sendo assim, me programei para sair somente no domingo cedo rumo a Campinas.

Gabriel e eu na largada
Saí por volta das 5h30. Combinei com o Gabriel de apanhá-lo em Paulínia, e de lá seguiríamos direto para a Lagoa do Taquaral, local da prova. Retiramos o chip e fomos guardar as coisas no carro. Na volta, já perto da largada, decidi ir ao banheiro. Os bons e velhos banheiros químicos. No entanto, creio que houve um erro da organização no dimensionamento dos ditos cujos. Fiquei uns 15 minutos na fila e perdi o alongamento. Acho que podem melhorar isso para a próxima etapa. Esta foi a única falha a meu ver.

Kit de participação
Foto: Ricardo Moreno
A largada foi dada exatamente às 8h e pela primeira vez participei de uma prova em que os corredores são divididos pelo ritmo. Uma ideia simples e extremamente funcional que, a meu ver, agrada a todos e poderia ser aplicada sem problemas na maioria das corridas. Os pontos de hidratação estavam bem localizados e tinha água geladinha em todos. No final tinha Powerade e frutas a vontade. Além disso, além da medalha, todos ganharam toalhas de rosto.



O percurso, pelo que percebi, já é bem batido entre os campineiros. Pois é onde acontece a maioria das corridas da cidade, porém foi minha primeira vez. De um modo geral não apresenta muitas dificuldades, a não ser uma subida um pouco mais forte no km 3 (8). Para os corredores de 10k, seriam duas voltas em torno da lagoa. Meu tempo líquido foi 51m04s, um pace médio de 5m06s.

Percurso

Bom pessoal, vou ficando por aqui, mas aproveito a ocasião para desejar muitas felicidades para o Gabriel e Sara, que irão casar semana que vem. Desejo muitas felicidades e que os objetivos de vocês sejam realizados com sucesso!

3 comentários:

  1. Tive a oportunidade de encontrar o Prudence na prova, prova legal, bem organizada, porém batida...a Lagoa é um local de treino....enjoa um pouco ficar correndo todas as provas lá..portanto fica a dica...dia 19 tem a corrida do centenário do Tennis Clube...saindo do Clube, localizado no coração do charmoso bairro Cambuí, desce até a Av. Orozimbo Maia e depois sobe bela Av. Norte Sul...um percurso bem interessante!!!!!!!! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo.
    Parabéns por mais um circuito completado com sucesso. Manter a cadência dos treinos é essencial nesse processo. Continue firme. Sabemos que a ausência do blog, às, vezes, se faz necessária. Mas foco na ação!
    abraço
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela participação Paulo. Você é um dos finalistas,
    agora é só entrar no blog e votar.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir