terça-feira, 22 de janeiro de 2013

16ª Corrida - V Corrida cel Pedro Dias de Campos


Nunca desde que comecei a correr havia participado de duas provas no mesmo fim de semana. E por um momento de desatenção, acabei confirmando minha participação na V Corrida cel Pedro Dias em Sorocaba no domingo (20/01). Combinei com meu grande amigo Joel de irmos para Sorocaba domingo de madrugada para que pudéssemos pegar o kit na casa de outro amigo que fez a gentileza de retirá-lo pra mim no sábado. Bem que a organização poderia ter disponibilizado a retirada no dia do evento, com certeza contaria com a participação de muitas pessoas de outras cidades.

O kit era composto de camiseta (bem simples, daquelas promocionais), número de peito, barra de cereal Trio e uma garrafa de Powerade. Um kit bem modesto, mas até condizente com o valor da prova, de R$ 35,00. A organização foi impecável do início ao fim. A largada deu-se no horário programado, às 8h, dentro do batalhão da Polícia Militar e a mesma contaria com a participação de muitas pessoas. Entre homens e mulheres, 651 atletas. Dessa vez eu teria um fotógrafo de prontidão, e ele fez a função muito bem. Obrigado Joel! Espero que tenha gostado!

Kit de participação
Chegando
Aquecendo
Saímos do Batalhão e fizemos um retorno pelos fundos para entrarmos na Av. General Carneiro/Av. Dr. Armando Panunzio (a primeira vira a segunda, mas tecnicamente é a mesma avenida), onde seria a prova majoritariamente, num percurso pouco tradicional de 7,7 km. Fomos até perto da Rod. Raposo Tavares e voltamos pelo mesmo caminho. O percurso era bem mais tranquilo que o do dia anterior, e consegui impor um ritmo bacana do início ao fim. Terminei a prova em 39’00” cravados (de novo um número redondo!), com pace de 5’03”. Entre os 514 homens corredores, cheguei na colocação 264ª, e entre os 107 corredores de 16-29 anos, cheguei em 57º.

Percurso
Largada
Durante a corrida
A chegada
O episódio engraçado da corrida aconteceu na chegada. Normalmente faço um ”sprint” final no último quilômetro, e consequentemente consigo passar algumas pessoas. A poucos metros da chegada, vinha com um ritmo forte, e um atleta que estava na minha frente já tinha dado aquela “relaxada” ao ver o pórtico de chegada, meio no reflexo ele me viu chegando, tomou um susto e saiu correndo pra que eu não o passasse, e não passei mesmo... hehehe! Já estava no meu último gás e nem sequer competi. O mais legal, é que o Joel captou esse momento! O atleta em questão é o Thiago Luiz da Silva (512). Não sei se ele vai ver o post sobre a corrida, mas deixo aqui meus parabéns pela bela corrida.

Frutas da chegada
Medalha
A alegria completa foi saborear a famosa “coxinha da Real”, na Padaria Real, ponto gastronômico muito difundido entre os amantes da autêntica coxinha brasileira!

Coxinha da Real

7 comentários:

  1. Coxinha.. coxinha.., coxiiiiiiinhaaaaa não vaaaaleee!! hehehheh

    Adorei as fotos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo!

    Começou o ano com tudo heim, parabéns! Também gosto de terminar as provas com um sprint, as vezes também acontece esses pegas, acho muito legal, dá uma apimentada na participação.

    Humm essa foto das coxinhas no final me deixou babando (rsrsrs)

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Danilo! Esses pegas são muito legais mesmo, de fato apimentam as participações, além de serem divertidas pra caramba!
      Agora, com relação a coxinha! Se puder um dia experimentá-la... Vai querer voltar! kkkkkkk

      Abração!

      Excluir
  3. Parabéns Paulo.
    No final foi bom correr duas no fim de semana.
    Mostrou que tem muita lenha para queimar.

    Paulo se vc quizer enriquecer seu relato de Limeira tem fotos no site OLHO no ATLETA. Veja n. (35) aprox.

    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Osmir! De fato, temos muita lenha pra queimar ainda mesmo... É só focar no treino e participar das provas! Obrigado pela visita de novo!

      Vou dar uma olhada!

      Abraços!

      Excluir
  4. http://www.corridaderuaitapetininga.blogspot.com.br/

    Paulo boa noite.
    Veja no Blog acima que é do Luiz de Itapetininga.
    Tem o Relato dessa corrida e tbém muitas fotos.


    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir