segunda-feira, 26 de agosto de 2013

27ª Corrida - 5ª Corrida Gazeta de Piracicaba

Eu sei que faz tempo que corri a 5ª Corrida Gazeta de Piracicaba, mas não podia deixar passar esse post, porque desde que comecei a escrever esse blog fico mal quando não escrevo algo que gostaria. O tempo tem sido curto para colocar tudo que eu queria compartilhar com vocês, por isso tenho me resumido a atualizar o calendário (porque sei que muita gente acessa) e postar sobre as corridas que participo.

Logicamente que vou deixar passar muita coisa da corrida, mas já adianto que foi uma boa prova. O percurso era tranquilo, somente uma subidinha no final, e fez com que muita gente melhorasse o tempo nos 10k. Vi uma galera postando no facebook sobre a facilidade da prova e sobre os recordes pessoais batidos. Comigo não foi diferente, finalizei os 10k em 47’13”, meu melhor tempo de todos os tempos da última semana! Além disso cheguei em 17º de 42 corredores da minha faixa etária, o que considero uma boa marca.

Largada
Como já passou um tempo após a prova, vou destacar alguns pontos positivos e negativos que achei da competição como um todo.

Positivos
O percurso era plano, o que facilitou bastante os recordes pessoais. Creio que percursos com grandes subidas não agradam a todos, o que fez a organização optar por este mais “light”. Eu sou um apreciador de subidas, mas também gostei de quebrar meu recorde. Os pontos de água estavam todos bem abastecidos e no final tinha frutas, isotônico e água à vontade. O kit também era de qualidade, o que vale o investimento, que dessa vez foi de R$ 49,50. Gostei muito da inovação do chip de cronometragem que, diferente de tudo que já vi, era embutido no número de peito, muito interessante! Ah, e achei a medalha muito bonita também.

Kit
Chip de cronometragem embutido no número de peito

Negativos
Ao fazer a inscrição escolhemos o tamanho da camiseta que iremos correr, por isso acho muita falta de organização não atender essa demanda básica, principalmente por ser uma demanda conhecida previamente. Outro ponto falho foi a longa fila que se formou ao final da prova para retirada do kit pós-prova, deveriam ter outros pontos de retirada, principalmente pelo grande volume de corredores. E por fim, os resultados liberados no site da Chelso Sports ficaram com os nomes das equipes dos competidores errados e, além disso, não divulgaram o resultado geral, somente por categoria.  
 
Percurso
Chegada do Fábio
Minha chegada
A prova, de um modo geral, foi muito boa. Só é preciso que a organização se atente um pouco mais a estes detalhes que citei, pois os preços estão ficando cada vez mais salgados, e não é só com “mimos” no kit que se organiza bem uma corrida de rua. 

Meu próximo compromisso agora é a 2ª Caminhada com humor de Piracicaba, evento também organizado pela Chelso Sports, que tem como objetivo divulgar o 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba que estará exposto de 24 de agosto até 20 de outubro. Um pouquinho de humor não faz mal a ninguém né?! Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!