segunda-feira, 2 de setembro de 2013

2ª Caminhada com Humor de Piracicaba

Neste domingo estive na 2ª Caminhada com Humor de Piracicaba, evento realizado pela prefeitura de Piracicaba com a organização da Chelso Sports em comemoração ao 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Com mais de 500 inscritos, a caminhada percorreu 5 km nos belos cenários do Engenho Central e do parque da Rua do Porto. Por isso deixei um pouco de lado as competições este domingo, para me divertir caminhando e visitando o Salão com obras de artistas do mundo inteiro.
O dia estava perfeito para uma caminhada como essa. O cenário era singular e de quebra ainda fiquei com a saúde em dia. Essa caminhada foi ótima também para me recuperar do treino de sábado em que corri pela primeira vez 20 km, como parte do treino que estou fazendo para correr os 25 km da Maratona de São Paulo. Voltando à caminhada, saímos do Engenho Central por volta das 9h e percorremos 5 km em um pouco mais de uma hora. Foi tempo de sobra pra dar muitas risadas e tirar fotos (algumas delas estão aqui no post). A inscrição para o evento foi gratuita, mas a organização não economizou no kit que tinha camiseta e boné e ao final recebemos frutas, barra de cereal, amostras de perfume e até uma medalha de participação, além é claro de água a vontade para todos. Sem miséria!

Concentração
Largada!
Mais de 500 inscritos
Depois disso fomos visitar o Salão, que impressiona pela quantidade de obras expostas. Por ser um evento tradicional e que completa 40 anos em 2013, me pareceu ser um lugar onde a maioria dos artistas quer marcar presença. Pudemos ver obras de praticamente todos os continentes e cada uma delas traz uma bagagem histórica e particular de cada país. Enfim, recomendo muito a visita, tenho certeza que quem for dará muitas risadas com a maioria das obras. Só para informar, o Salão receberá visitas até o dia 20 de outubro no Parque do Engenho Central/Armazém 14. Os dias e horários para visitas são de terça a sexta, das 14 às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 20h. Aproveitem!

 
Ponte Pênsil
Engenho Central
Parte final da caminhada

Medalha

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!