terça-feira, 10 de setembro de 2013

E você achando que treinar é difícil...

James Simpsom em ação (Foto: UOL)
Um soldado que perdeu as duas pernas e parte de uma mão em uma explosão no Afeganistão tornou-se o primeiro britânico duplamente amputado a completar uma tradicional corrida de 7 quilômetros no interior da Inglaterra.

Particularmente desafiadora, a competição inclui 25 obstáculos e é preciso saltar sobre troncos em chamas e se agachar sob cercas de arame farpado.

James Simpson, de 27 anos, participava dos confrontos no Afeganistão quando perdeu as pernas, em 2009.

Simpson também criou um site, o Just Giving, que já arrecadou quase R$ 9 mil em doações à SSAFA - uma organização de caridade criada em 1885 para dar apoio a homens e mulheres das Forças Armadas britânicas e suas famílias.

A corrida disputada em Ripon, na região de North Yorkshire, é mais um dos desafios vencidos pelo militar, que anunciou que deixará o Exército para estudar.

Ele levou pouco mais de quatro horas para completar os 7 quilômetros da Corrida Espartana, que é uma versão menor da Besta Espartana, que tem 19 quilômetros de extensão e é conhecida como a "corrida de obstáculos do inferno".

Simpson treinou durante meses para enfrentar o percurso que, além das fogueiras, incluiu passagens por áreas de pântano e escalada de redes de 9 metros de altura.

A reportagem é do UOL notícias (clique aqui)

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!